segunda-feira, 15 de julho de 2013

Alimente sua vida com Amor

O Amor é o alimento em si. Quanto mais você amar, mais você vai encontrar espaços inexplorados do amor e esse sentimento vai se espalhando ao seu redor como uma aura.
 
Mas esse tipo de sentimento não nos foi autorizado! Nos obrigaram a delimitar o amor em um túnel muito estreito de relações: Você pode amar sua esposa, sua esposa pode amar você, você pode amar seus filhos, você pode amar a seus pais, você pode ama seus amigos, seus animais. E, é justamente essa categorização que matou o amor ...

Eles têm muito medo do amor, porque, se há amor existencial, não há fronteiras! E então você não pode colocar hindus contra muçulmanos, então você não pode colocar os protestantes contra os católicos. Então você não pode desenhar uma linha dizendo que você não pode amar essa pessoa, porque ele é judia, chinesa. Os dirigentes do mundo querem dividir o mundo, mas para dividir o mundo se utilizam do controle sobre o amor e afirmam que há muitas formas de amar! Que absurdo, o amor é único!
O amor é o alimento para a alma. Assim como o alimento é para o corpo,  o amor é para a alma. Sem comida o corpo é fraco, sem amor a alma é fraca. E nenhum estado, nenhuma igreja, nenhuma instituição quer que as pessoas tenham almas fortes, porque uma pessoa com energia espiritual está fadada a ser rebelar e a voar além das montanhas da ignorância...


Rebele-se e ame, alimente-se de amor e alimente o amor à vida! (OSHO)


Curiosidade: as Borboletas Monarca durante o inverno migram de sua região natal para lugares mais quentes em busca de alimento. Nesse trajeto voam cerca de 50 kilômetros por dia e para alcançar um lugar confortável e alimento suficiente perfazem nesse trajeto mais de 4000 kilometros de percurso! Terminado o inverno, retornam a seu lar aonde terão agora condições de se alimentar e viver. E o mais interessante é que elas vivem, no máximo apenas 9 meses! A natureza está constantemente nos transmitindo lições de vida...não é mesmo?


Amanda





Lições de Osho: Sobre a Massagem

     " A massagem é uma das artes mais sutis pois, não é uma questão de ser especialista: é uma questão de amor.

      Aprenda a técnica e a esqueça. Apenas sinta e se mova pelo sentimento, quando você aprende profundamente, noventa por cento do trabalho é feito através do amor e dez por cento através da técnica. Só pelo próprio toque, um toque amoroso, algo relaxa no corpo.
Se você ama e sente compaixão pela outra pessoa, sente seu valor máximo; se você não a trata como um mero mecanismo a ser recolocado em funcionamento, mas como um energia de tremendo valor; se você sente gratidão por ela ter confiado em você e lhe permitir brincar com sua energia, então devagar, você sentirá como se estivesse tocando um órgão e você pode sentir que uma harmonia é criada dentro do corpo. Não só a pessoa será auxiliada; você também o será.

      A massagem é necessária no mundo porque o amor desapareceu. Outrora, o toque dos amantes era suficiente. A mãe tocava a criança, brincava com seu corpo e era massagem, o marido brincava com o corpo da mulher e era massagem: era suficiente, mais que suficiente, era um profundo relaxamento e parte do amor. Porém isto desapareceu do mundo... Devagar esquecemos onde tocar e quão profundamente tocar.
    
     De fato o toque é uma das linguagens mais esquecidas, nos tornamos quase desajeitados no toque porque a simples palavra foi corrompida pelas assim chamadas pessoas religiosas, elas lhe deram um sentido sexual e as pessoas se tornaram temerosas. Todos estão em guarda para não serem tocados a não ser que o permitam. Agora, no Ocidente, o outro extremo chegou, o toque e a massagem se tornaram sexuais. De fato nem o toque nem a massagem são sexuais; são funções do amor, quando o amor cai de sua altura, se transforma em sexo e se torna feio.
 
     Assim, seja devoto quando tocar no corpo de uma pessoa, seja devoto como se o próprio Deus estivesse ali e você apenas o servisse. Flua com total energia, e sempre que você ver um corpo fluindo e a energia criando um novo padrão de harmonia, sentirá um prazer que nunca sentiu antes, e você cairá em profunda meditação.  Enquanto massagear, apenas massageie, não pense em outras coisas, porque elas são distrações. Esteja em seus dedos e em suas mãos como se todo o seu ser, sua alma, estivessem ali. Não permita que seja apenas um toque mecânico, toda sua alma entra no corpo do outro, penetra-o, relaxa os nós mais profundos e complexos e faça disso um jogo, não faça como um trabalho, faça da massagem um jogo e tome-a como uma brincadeira. Ria e deixe o outro rir também .
A massagem é entrar em sincronia com a energia do corpo de alguém e sentir onde ela    está
faltando, sentir onde o corpo está fragmentado e torná-lo completo... É ajudar a energia do corpo de modo que ela não seja mais fragmentada, não mais contraditória. Quando as energias do corpo estão alinhadas e se tornam uma orquestra, então você teve sucesso.

E lembre-se: Tenha muito respeito com o corpo humano. Ele é o verdadeiro santuário de Deus, o templo de Deus. Assim com profunda reverência, aprenda a sua arte. Esta é uma das grandes coisas para aprender. " 

OSHO in O livro da Cura: da Medicação a Meditação. 2007.
 
 

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Massagem Tântrica


A massagem tântrica é uma técnica de origem indiana baseada nos antigos rituais tântricos de prazer através do Toque, do Movimento, do Pensamento e da Respiração e atua principalmente no desenvolvimento da consciência do Eu em harmonia com os cinco sentidos (tato, olfato, paladar, audição, visão).
Mais do que uma massagem, o Tantra é uma terapia corpo-sensorial pois através de toq
ues suaves em todo o corpo o massageado desperta para novas sensações, amplia seus limites de prazer, desenvolve sua sensibilidade, traumas e bloqueios são liberados, aprofunda-se a intimidade consigo mesmo, entre outras experiências alcançadas.
Atavés de toques sutis e delicados em todo o corpo, a massagem tântrica é realizada de preferência no chão, em um ambiente tranqüilo, aquecido e confortável, ao som de uma música suave que combine com os toques, essências agradáveis pairam no ar, tudo com o intuito de deixar o ambiente mais acolhedor e propício a troca das energias.
Os Toques suaves e ao mesmo tempo profundos da Massagem Tântrica, abrem caminho para a energia circular, trazendo mais alegria e prazer de viver, despertando a sensibilidade. No Tantra, trabalhamos com a energia vital, “circulando” dentro do corpo através de manobras específicas, de um toque amoroso, cuidadoso e consciente resultado da troca de polaridades entre a energia masculina e a energia feminina.
 
 

Amanda

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Somos movidos pelo desejo?

Vivemos em um mundo repleto de desejos. Dormimos, acordamos, sonhamos e mentalizamos, o tempo todo, objetos de desejo. No entanto, os nossos desejos não são apenas limitados a coisas que podemos ver, cheirar, ouvir, saborear e tatear porque o desejo é tão presente que posso afirmar que somos movidos por ele. Além dos nossos desejos há também a vontade de sermos felizes e se observarmos bem, todas as nossas ações são motivadas para viver coisas prazerosas ou de forma a evitar experiências ruins. Ou seja, o nosso desejo tem uma única razão de ser: o prazer.
 
De acordo aos ensinamentos tântricos, tanto o prazer como o desejo não devem ser evitados, devem ser vivenciados, pois existe uma poderosa energia despertada por nossos desejos e que conduz ao caminho de iluminação do indivíduo.  Cada experiência é parte da jornada para alcançar a realização na vida e assim, atingir o prazer de uma vida feliz, saudável e equilibrada. 
 
A nossa vida está ligada intimamente ao desejo, não há o que negar, portanto, devemos fazer uso desta poderosa energia. Não há motivos para nos sentirmos culpados diante do prazer, isso é tão deturpado quanto nos apegarmos a prazeres passageiros imaginando que eles nos trarão a felicidade eterna. Se buscarmos experimentar a felicidade sem atitudes destrutivas (como o apego e a culpa) e repressoras é possível que cada um de nós, desperte para o autoconhecimento e  para viver relações mais afetivas e respeitosas  consigo, com as pessoas e com o Universo.
 
Ao praticar o Tantra mudamos nossa percepção de mundo e assim também nossas atitudes e pensamentos. Aceitamos que o desejo  existe e pode ser transformado no prazer de cuidar, amar e sentir.
 
"Esta é a mensagem do tantra: não viva uma vida reprimida; do contrário, você simplesmente não viverá. Viva uma vida de expressão, de criatividade, de alegria. Viva do modo como Deus gostaria que você vivesse; viva do modo natural.
                                                                             (...)
O Tantra diz para aceitar tudo o que você é. Você é um grande mistério de muitas energias multidimensionais; aceite isso e se porte com cada energia com uma profunda sensibilidade, com consciência, com amor, com compreensão. Mova-se com ela! Então cada desejo se torna um veículo para ir além, cada energia se torna uma ajuda; então este mesmo mundo é o nirvana e este mesmo corpo é um templo, um templo sagrado, um lugar sagrado". Osho
Osho é um dos místicos contemporâneos mais conhecidos e provocativos do século XX. Sua sabedoria é lendária, assim como seu talento para levar a audiência, por meio do humor e da arte de contar histórias, a entender os mais complexos conceitos filosóficos".
(in: Tantra - O Caminho da Aceitação. Osho )